Sub 16 do Clube Gavionense prontos para nova temporada
União das Freguesias de Gavião e Atalaia • 24 de setembro de 2025

Sob o comando de Miguel Ângelo, a equipa de sub 16 (juvenis) do Clube Gavionense iniciou a sua época, tendo-se apresentado no Campo do Salgueirinho frente ao Sport Abrantes e Benfica.
A formação gavionense tem como delegada Sónia Carrilho e como treinadores adjuntos André Santos e Bernardo Maurício. Um plantel que almeja consolidar o escalão etário mais elevado do Clube Gavionense no campeonato distrital de Portalegre e que quer ser cada vez mais uma rampa de lançamento de jogadores para o universo do futebol sénior de Gavião.

Mais um Natal, mais uma viagem. O comboio natalício percorreu as nossas aldeias de novo. Primeiro no Cadafaz, a seguir na Amieira Cova. O comboio partiu da Amieira Cova e teve como destino a vila de Gavião. Uma viagem que não se faz todos os dias neste tipo de veículo e que a pequena Margarida, na companhia da avó, adorou. Eram sete os passageiros deste comboio natalício que partiu do atual estaleiro da União das Freguesias de Gavião e Atalaia, desceu até à ribeira, venceu a subida e tomou o caminho da vila de Gavião. Estava frio mas a alegria ultrapassou tudo.

A União das Freguesias de Gavião e Atalaia instalou um aparelho de ar condicionado na sala do seu estaleiro da Amieira Cova. Este melhoramento, executado pela união de freguesias, destina-se sobretudo a dar maior conforto a quem usa o espaço que foi sala de aulas da antiga escola primária da Amieira Cova. Um espaço que tem sido usado pela população para diversos momentos de convívio. Como vai acontecer já na passagem de ano, quando será possível saúdar 2026 numa sala bem quentinha. Um momento antecedido pelo tradicional madeiro, pronto também no exterior das instalações.

As classes de hip hop da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Gavião proporcionaram um belo espetáculo no segundo dia do Mercado de Natal de Gavião. Sob a direção da professora Daniela Brito, as mais pequenas e as mais crescidas estiveram em palco (e não só) e mostraram que o hip hop veio para ficar em Gavião, afinal o concelho que é sede do maior festival do género em Portugal, o Beat Fest, na Ribeira da Venda. Parabéns e continuem assim!


