Capela de S. Pedro, na Degracia, reabre graças a um grupo de benfeitores

Símbolo da Degracia, a Capela de S. Pedro reabriu ao culto no passado dia 29 de junho, dia do santo padroeiro desta pequeno mas muito bonito templo, tão importante para as gentes das Degracias.
O momento foi assinalado com uma missa e uma celebração festiva no exterior da capela que juntou não apenas residentes nas Degracias. O padre Cristiano Pedro estava naturalmente feliz
[ver vídeo] e destacou o facto de tudo isto só ter sido possível graças a um grupo de benfeitores, entre os quais a Câmara Municipal de Gavião e a União das Freguesias de Gavião e Atalaia. O pároco de Gavião e Atalaia sublinhou também a importância dos contributos das famílias de João Chambel e Raposo.
Numa tarde de trovoada e alguma chuva, a celebração religiosa foi emocionante e a festa
[ver vídeo] que se seguiu, com o presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia também nos assadores, ficará certamente na memórias das gentes da Degracia.




O torneio avança este domingo, dia 29 de junho, para a sua 12.ª prova, a disputar em Alvisquer, freguesia de Belver. Até aqui, já se disputaram provas no Centro de Cultura e Desportivo de Areia . na Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Moinho do Torrão, na Associação Cultural e Desportiva Vale da Vinha , no Clube Desportivo e Recreativo Belverense , no Moto Clube do Concelho de Gavião. no Centro Recreativo e Cultural do Cadafaz , no Centro de Cultura e Recreio Outeirense , na Associação Recreativa Cultural e Desportiva Valdoarquense , na Associação de Caça e Pesca da Freguesia de Gavião, no Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria e no Centro de Cultura e no Convívio de Arriachas.
Várias associações do nosso território têm marcado presença em todos os torneios, de que são exemplo a Associação de Caça e Pesca da Freguesia de Gavião, o Clube Gavionense e o CARA Atalaia. Todas elas com equipas colocadas nos primeiros lugares da tabela.