Limpeza de caminhos vicinais é um trabalho que nunca tem fim

• Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia
  • 03 mai., 2024
O presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia, acompanhado pelo coordenador Alexandre Chambel, todas as semanas acompanha o trabalho da equipa da UF que trata da limpeza dos inúmeros caminhos vicinais deste território.

Numa pausa dos trabalhos no caminho da Quinta da Côca, Germano Porfírio posou ao lado do Marco, do Crespo e do Fernando Martins, os homens que manejam as roçadeiras e os outros instrumentos necessários para a limpeza dos caminhos sobretudo depois de períodos de grande precipitação.

Este é um trabalho que nunca acaba mas que não pode parar, de forma a que os caminhos da UF estejam limpos e transitáveis.

Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 17 mai., 2024
A cerimónia de entrega pela União das Freguesias de Gavião e Atalaia de bolsas de estudo a estudantes universitários residentes na UF vai contar com a presença do popular Visco.

O músico tem vários êxitos editados e um deles, "Montanhas", integrou a temporada de 2023 da série juvenil 'Morangos com Açúcar", na TVI. Visco também já passou pelo Beat Fest, o grande festival de hip hop que decorre na Ribeira da Venda, Comenda.

A entrega de bolsas de estudo irá decorrer no dia 25 de maio, sábado, na Eco Laguna de Gavião , a partir das 16 horas.

Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 13 mai., 2024
A Travessa do Paul é um dos mais recentes arruamentos da vila de Gavião . Aqui, a toponímia é uma ciência exata, imune a conjeturas.

É Paul este arruamento pedonal de acesso à eco laguna porque o concelho de Gavião tem, desde 2006, um protocolo de geminação com este concelho da ilha caboverdiana de Santo Antão .

O concelho de Paul também é gémeo dos concelhos de Almodôvar, Benavente e Sernancelhe. Tem uma área de 54 quilómetros quadrados e uma população de sete mil habitantes.

É um concelho com montanha e praia e que tem a sua sede em Vila das Pombas.

A ilha de Santo Antão é considerada o ponto mais ocidental do continente africano e estava desabitada quando foi descoberta em 1462 pelo navegador português Diogo Afonso. Os seus primeiros colonos eram originários do norte de Portugal.
Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 13 mai., 2024
A União das Freguesias de Gavião e Atalaia  melhorou as condições de serviço no ATM que instalou junto à sede da UF há pouco mais de um ano. A UF adquiriu uma pala de proteção para esta máquina ATM instalada na Avenida José Marcelino, um local muito movimentado do núcleo urbano, com bastante comércio nas proximidades.

O equipamento foi instalado em janeiro de 2023 , como resposto a um anseio da população da vila de Gavião, numa parceria entre a união de freguesias e a Câmara Municipal de Gavião.

Note-se que esta é já a caixa ATM com mais movimento na vila de Gavião.
Show More